21 Novembro, 2017

webmail

Mudança aprovada: sessão ordinárias da Câmara serão à tarde

 
 
Foi aprovado, na sessão ordinária desta semana, o Projeto de Resolução nº 03/2017, de autoria da Mesa Diretora, que altera o inciso II do artigo 93 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, que dispõe sobre o horário das sessões ordinárias. De acordo com a nova redação, as sessões ordinárias do Legislativo terão início às 14 horas das segundas-feiras. Anteriormente, a sessão era realizada à noite, a partir das 20 horas, também às segundas.
 
Antes da mudança definitiva, a Mesa Diretora apresentou, em 14 de agosto de ano, requerimento para realização de sessões ordinárias à tarde em caráter experimental. A ideia era verificar se o público iria aprovar o novo horário e se a estrutura administrativa do Legislativo vai se adequar à mudança. O teste foi realizado durante 11 sessões.
 
“Avaliamos que as sessões à tarde apresentaram um resultado satisfatório, com maior adesão do público em geral, bem como não ocorreram prejuízos aos trabalhos administrativos desta Casa, pelo contrário, favoreceu os servidores, evitando a sobrecarga de jornada laboral, pois trabalhavam em três turnos nas segundas feiras”, justificou o presidente do legislativo, Paulo Trevisan.